sábado, 18 de janeiro de 2014

Problemas evolutivos

Bom, quando se trata de Pokemon muitas pessoas pensam em curiosidades sobre a franquia, mas eu gosto de mais dessa, então ela estará aqui, espero que gostem.

O primeiro caso se relaciona a Caterpie e Venonat.
Não é meio estranho? Caterpie evolui para Metapod que evolui para Butefree...
Venonate evolui para Venomoth...
Reparou na semelhança nos dois grupos?
Muitos fans acreditam que houve uma pequena troca nas evoluções...

Que no caso era para ficar assim:
Pessoal do muita fé nisso... Butefree tem mãos, olhos e antenas iguais ao de Venonat. E Caterpie se parece muito com o Venomoth.

O segundo mais conhecido mais que eu não gostei muito... é o do Dratini e Margikarp.
Imagina se uma pessoa olhar para você e falar que um Gryados é um Dragonite?
Se fala que não , mais existe suposição...
Se olharmos bem... poderemos ver que Margikarp não tem muito a ver com Gryados.
Já Dragonite possui uma certa semelhança... veja:

Nunca parou para se perguntar por que o Kangaskhan não evolui? Ou por que ele carrega um bebê na bolsa? Ou porque, todo Kangaskhan é fêmea, não existem machos. A própria Pokédex é dito que um Cubone usa os ossos de sua falecida mãe como arma e capacete. A teoria é que, quando um Kangaskhan morre, seu filho usa seus ossos para se defender sozinho. Ao amadurecer, ele se transforma em um Marowak e, posteriormente, atinge o estado adulto como um novo Kangaskhan.

Outra suposição diz que há dois destinos para o Cubone órfão. O primeiro é se transformar em um Marowak, um Pokémon com aparência fria e séria, e o outro é se transformar em um Kangaskhan e dar continuidade ao ciclo da vida. Os que acreditam nessa última teoria afirmam que o sexo do Cubone determinaria o futuro do monstrinho: machos virariam Marowak e fêmeas seriam as mães Kangaskhan.
Outro suposto erro,e o de o Shellder que se transforma em um Cloyster (evolução normal do Pokémon), mas que vira um Gastly (ai já é teoria)? O Glasty então viraria um Haunter que posteriormente evoluiria para um Gengar (evolução normal). Os cinco tem cores parecidas, mas o que liga o primeiro ciclo evolutivo ao segundo é a aparência. Repare como o Shellder tem uma bola preta com olhos dentro da concha, essa bola preta começa a se libertar como Cloyster para então se desabrochar num Gastly.



Um comentário: